João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada federal Nilda Gondim (PMDB), munida de documento, encaminhado pela Assessoria Técnica da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, em entrevistas a programas de rádios da Capital desmentiu boatos de que não haveria recursos previstos no Plano Plurianual da União para o período de 2012 a 2015.
“Não foi vetada qualquer iniciativa proposta pela bancada da Paraíba no Congresso Nacional em benefício do Porto de Cabedelo”, protestou a deputada.
O boato surgiu depois que o secretário de Infraestrutura do Estado Efraim Morais (DEM) acusou que a estagnação do Porto de Cabedelo era culpa da presidente Dilma Rousseff (PT), e não, do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Sem fazer referência ao ex-senador a deputada assegurou que informação “é absolutamente equivocada e maldosa, uma vez que, por meio de combinação de iniciativas individuais (emendas) do senador Vital do Rêgo Filho e dos deputados federais Manoel Júnior e Wilson Filho, ambos da bancada do PMDB, ficou garantido no PPA-2012/2015 o aditamento de R$ 200 milhões na rubrica relacionada a projetos de Adequação de Estruturas de Acostagens e de Operações de Cargas em Portos Organizados Marítimos, especificamente para beneficiar o porto paraibano”.
Segundo Nilda Gondim o cidadão que tiver interesse de atestar que a tal iniciativa foi objeto de vetos deverá apenas fazer uma consulta pública no site da Presidência da República.
A deputada também informou que na página 2 do relatório, apreciado na Comissão Mista de Orçamento consta referência expressa às emendas 23670003, 28960002 e 27160001, de autoria de Vitalzinho, Manoel Júnior e Wilson Filho.
Clique AQUI e AQUI para acessar a informações.
MaisPB com Assessoria
OPINIÃO - 22/11/2024